Vidro Laminado

vidro

Vidro Laminado

É composto por um ou mais vidros intercalados por uma película plástica de polivinil butiral (PVB) ou resina líquida. Isso faz com que, em casode acidentes, o vão (entre os vidros) fique intacto mesmo com os vidros trincados, pois ficam colados ao material. Para maior explicação, quando quebrado produz efeito “teia de aranha”. Muito utilizado em esculturas de vidro, janelas, vitrines, corrimãos e vidros de veículos. É um vidro de segurança e, tem um melhor isolamento acústico e bloqueio de raios ultravioletas.

Segurança. Esta é a “palavra-chave” ou uma das melhores características do vidro laminado. Afinal, ele é um tipo especial de vidro de segurança, sendo capaz de manter em conjunto os estilhaços desse material quando quebrado. Possui essa funcionalidade por causa de ter em sua composição duas ou mais placas de vidro, unidas por uma ou mais camadas intermediárias de polivinil butiral (PVB) ou resina.

 

O Polivinil butiral, um dos principais componentes do vidro laminado, pode ser entendido como uma película plástica e elástica aplicada entre as chapas de vidro. Dessa maneira, quando o vidro é quebrado, essa camada intermediária prende os estilhaços, como resultado o impacto não rompe o material totalmente. O estilhaço ficará, quase, como uma “teia de aranha”. Por ter essa característica, o vidro laminado pode ser usado como forma de proteção em pára-brisas de carros, em janelas e vitrines, ou ainda em guarda-corpos e corrimãos.

 

Por conta do PVB, o vidro laminado possui também um bom isolamento acústico, bem como bloqueia 99% dos raios UV transmitidos. É possível encontrar os vidros laminados em várias cores, pois podem variar de acordo com a cor dos vidros, o número de películas de PVB e as cores dessas películas ou resinas.

2015 - Ornathus Corrimãos - Todos os direitos reservados ©