Inox

inox

BENEFÍCIOS NA ESCOLHA PELO AÇO INOX

– Alta resistência à corrosão
– Resistência mecânica adequada
– Facilidade de limpeza/Baixa rugosidade superficial
– Aparência higiênica
– Material inerte
– Facilidade de Conformação
– Facilidade de união
– Resistência a altas temperaturas
– Resistência a temperaturas criogênicas ( abaixo de 0°C )
– Resistência às variações bruscas de temperatura
– Acabamentos superficiais e formas variadas
– Forte apelo visual (modernidade, leveza e prestigio )
– Relação custo/benefício favorável
– Baixo custo de manutenção
– Material reciclável
– De boa fabricação

Aço que não “ganha” ferrugem. Esta é uma das formas pelas quais o aço inoxidável, ou inox,  é conhecido. Aliás, essa é uma de suas principais características. Por conta disso, esse material é muito usado para locais ou acessórios como terraço, balcão, varanda, corrimão,  guarda-corpos, aparelhos e utensílios domésticos. O inox é um tipo de aço fundido por métodos especiais, tendo um alto grau de pureza e reação uniforme aos tratamentos térmicos previstos.

 

Nesse sentido, o inox é um ótimo material para quaisquer locais ou aparelhos, pois é originado da fusão de ferro e cromo, sendo assim tem grande resistência à corrosão, ao impacto, e à abrasão, bem como tem grande durabilidade, é 100% reciclável. Quando usado para proteção e segurança, como nos casos de corrimão e guarda-corpos, o inox possui custos de manutenção baixos.

 

Destaca-se ainda como um dos principais benefícios do inox a resistência à corrosão, ou seja, não apresentará ferrugem com a ação do tempo e de condições climáticas. Dessa maneira, garante melhor proteção, segurança e higiene em espaços importantes para acesso como escada, mezaninos, balcão.

 

Os diferentes tipos de aços inoxidáveis são classificados de acordo com a sua composição, ou melhor, de acordo com a quantidade cromo e/ou ferro em sua liga. Dessa maneira, podem ser: ferríticos, martensíticos, austentítico e ferríticos-austentíticos ou conhecidos como aços duplex.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

2015 - Ornathus Corrimãos - Todos os direitos reservados ©