Alumínio

aluminio

ALUMÍNIO

O alumínio é um metal leve, macio e resistente. Possui um aspecto cinza prateados e fosco e é não magnético. Tem raízes na Roma antiga, quando se empregava a pedra-ume como mordente em tinturarias, que se tratava de um sal duplo de alumínio e potássio. O Isolamento inaugural do alumínio é atribuido a Friedrich Wöhler, o que teria ocorrido em 1827. Suas aplicações industriais são relativamente recentes e um dos fatores que estimulam o seu uso é a estabilidade do seu preço, provocada principalmente pela sua reciclagem. Sendo assim, o corrimão em alumínio proporciona uma combinação perfeita custo x benefício, além da beleza para o seu negócio. Geralmente é utilizado para exteriores, como estradas de salões, escada exterior, dentre outros. Uma grande vantagem é que ele pode ser pintado.

Segurança, beleza e sofisticação para ambientes internos ou externos. Estas são algumas características que do alumínio, quando usado em estruturas como corrimão e guarda-corpos. Porém, mesmo sendo muito usado nos projetos arquitetônicos, esse material possui várias outras aplicações em diversos segmentos. Apesar de ser muito utilizado no setor da construção civil, o alumínio também é usado nas soluções de engenharia aeronáutica, pois possui leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão.

 

Esse material também pode ser aplicado nas estruturas de aviões, barcos, automóveis, bicicletas, tanques, blindagens e outros. Outras aplicações do alumínio são:

 

  • No setor de embalagens: Papel-alumínio, latas, embalagens Tetra Pak e outras.
  • No setor de utensílios domésticos: Utensílios de cozinha, ferramentas e outros.
  • Transmissão elétrica: pode ser utilizado em redes de transmissão elétricas, pois tem menor custo e densidade que o cobre, permitindo maior distância entre as torres de transmissão.
  • No setor de construção civil: Janelas, portas, divisórias, grades e outros.

 

Na construção civil, este material representa beleza, durabilidade, modernidade e inteligência construtiva. Por isso, é matéria-prima de várias peças e estruturas que compõem um imóvel, como, por exemplo:

  • Painéis de revestimento.
  • Fachadas envidraçadas.
  • Estruturas de alumínio para coberturas, para fechamentos laterais, divisórias, forros, box, utensílios para a construção.
  • Formas de alumínio para paredes de concreto, andaimes, escoras telhas.
  • Guarda-corpos e corrimão.
2015 - Ornathus Corrimãos - Todos os direitos reservados ©